Home > Blog >
Coleção Colagens Kleiton – criada na quarentena

Coleção Colagens Kleiton – criada na quarentena

14 de julho de 2020

Coleção Colagens Kleiton – Edição Limitada

Conhecemos o Kleiton através de um amigo em comum, o Jonas, que é nosso parceiro e com quem criamos o evento o Evento Oden Expedition. Kleiton foi nesse evento, e aí que nós nos aproximamos, tanto nós passamos conhecer o trabalho e a vibe dele quanto ele a nossa.

Uma das trocas mais ricas do evento foi sobre o desconforto que sentimos em muitas vezes não querer fazer o normal, não querer se enquadrar no que é esperado da sociedade, e sim estar sempre em busca do que realmente faz sentido pra nós, e encorajar essa busca é um dos objetivos da Oden.

É louco como ainda hoje se te perguntarem o que tu faz e tu falar que tua profissão é artista as pessoas ainda reviram os olhos como se isso fosse “ah então tu não faz nada”
O Kleiton é um artista dos cabelos e nessa quarentena encontrou outra forme de se expressar, através das colagens.

Kleiton é cabeleireiro, um artista das tesouras, que ama o que faz, mas é inquieto e quer mais. Quando chegou a quarentena, aquele desconforto que ele sentia se tornou mais evidente. Kleiton começou a despertar alguns outros interesses, e encontrou na arte, e na colagem, sentido, e um forma para elaborar melhor seus desejos. Através das colagens o Kleiton descobriu que deveria seguir novos caminhos e buscar aquilo que ele acredita, sem medo do novo.

A mais ou menos um mês ele nos ligou querendo saber se a Oden queria entrar junto nessa nova caminhada dele. Como falamos somos total a favor quando tem algo com propósito por trás de tudo, e sabemos que além da arte bonita teríamos história a contar, não hesitamos em começar a desenvolver as camisetas e o conteúdo. Foi aí que o Kleiton nos contou suas ideias e nós entramos juntos para compartilhar elas com vocês e pra apoiar aquilo que a gente acredita junto.

Coleção Limitada Colagens Kleiton

Criamos a coleção limitada de camisetas com as colagens do Kleiton, para apoiar alguem que faz aquilo que a gente acredita, e através disso inspirar outros. Além de disseminar arte nesse momento conturbando a ideia também é apoiar quem precisa, sendo assim o lucro da venda das camisetas vai para o Projeto Misturaí POA, que diariamente, distribui em média 400 quentinhas às pessoas em situação de rua e comunidades mais pobres. Ou seja cada camiseta vendida são quatro marmitas doadas.

Cada camiseta vendida são 4 marmitas doadas 

Kleiton fez mais de vinte artes nesse período, mas ele escolheu três para estampar nossas peças. As peças foram lançadas dia hoje, dia 14.07 e estão disponíveis no novo espaço que abriga todas as ideias do Kleiton, o Belch. Mas não te preocupa que depois vai rolar uma lista pra tu poder pedir a tua, claro que igual teremos um número limitado de peças.

Pra completar a jornada do Kleiton ele vai abrir um espaço, claro que vamos estar lá com ele. O Belch é um espaço de experiência, onde tu pode marcar uma hora pra cortado cabelo com ele, e desfrutar do som, de um café do Koa, uma ceva artesanal e ver arte de diversas formas, assim como das nossas exclusivas da Oden. As peças dessa coleção vão estar disponíveis lá.

Compre de quem faz, de artistas locais que vivem aquilo, sua compra é uma forma de apoio.

Acompanhe mais agente siga @oden_brazil

Acompanhe mais sobre o Kleiton siga @kleitonbianch@belch_imersao

Acompanhe e apoie o projeto Misturaí. E se quiser colaborar direto com eles, também recebem alimentos, roupas e cestas básicas em sua sede, na Vila Planetário (Rua Luiz Manoel, 229).

SOBRE O AUTOR

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coleção de artista

Veja

Lançamentos

Veja

Acessórios

Veja